quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Siege, a (nova) revolução no universo Marvel?

Para atualizar quem está desinformado: Norman Osborn está coligado com Dr. Destino, Loki, Capuz e outros, e se encontra no comando do  Universo Marvel, controla uma agência de espionagem (HAMMER) que substituiu a SHIELD conta com seu próprio time de Vingadores e tem o comando da Inciativa, e atualmente tem planos de tomar o poder em Asgard, terra do poderoso Thor, recentemente banido de lá graças às maquinações de Loki.


esta é a premissa de Dark Reign, uma série que mostra como os vilões dominaram o universo marvel.

Maaaaasss... Como todos nós sabemos que mudanças nos quadrinhos são que nem promessa de Bêbado, tudo irá mudar mais uma vez novamente again

A nova saga promete trazer a velha trindade de volta ao mainstream, Thor, Capitão América e Homem de Ferro, além de botar os heróis no Comando da bagaça toda.

Confira alguns teasers liberados pela  casa das ideias:




quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Os Meios de Mídia Subjugados

No mundo atual os meios de mídia tornam-se cada vez mais acessíveis e comuns do cotidiano das pessoas. Itens como Jornal impresso, Computador, internet, Televisão e vários outros.
Porém ainda existem meios que, apesar de um visível crescimento, ainda são tratados como formas inferiores de entretenimento, é o caso da indústria de jogos eletrônicos (videogames) e da indústria de histórias em quadrinhos.

História em quadrinhos, quadrinhos, gibi ou HQ é uma forma de arte que conjuga texto e imagens com o objetivo de narrar histórias dos mais variados gêneros e estilos. São, em geral, publicadas no formato de revistas, livros ou em tiras publicadas em revistas e jornais. São conhecidos como comics nos Estados Unidos, bande dessinée na França, fumetti na Itália, tebeos na Espanha, historietas na Argentina, muñequitos em Cuba, mangás no Japão, manhwas na Coréia do Sul, manhuas na China e com várias outras designações pelo mundo fora, em muitos países, incluindo o Brasil, também é conhecida por Arte sequencial.

Um videogame, game ou jogo é um jogo eletrônico no qual o jogador interage com imagens enviadas a um dispositivo que as exibe, geralmente uma televisão ou um monitor. O termo videogame também é amplamente utilizado para se referir ao console onde os jogos são processados.

Em 1958 o físico William Higinbotham que havia trabalhado na primeira bomba atómica transformou duas linhas rudimentares e uma bola na primeira experiência interativa de entretenimento em computador. Tênis para dois.

Ambas as Indústrias tiveram seu início no Século XX, pois apesar de termos relatos de tiras em quadrinhos no final do Século XIX, os quadrinhos e os videogames só se tornariam uma indústria mais à frente.


Histórias em Quadrinhos



Alguns profissionais da área consideram até a arte das cavernas como o primeiro sinal de uma arte seqüencial, outros afirmam que somente no fim do século XIX, com a publicação de The Yellow Kid (O menino amarelo), os quadrinhos tiveram seu nascimento.

A massificação dos quadrinhos deu-se de forma mais acelerada que a dos jogos eletrônicos, principalmente, pelo fato de não necessitar de máquinas avançadas como os videogames e de ser uma forma de leitura mais interativa do que a os jornais da época. Tendo seu surgimento de sua indústria no final dos anos 30, deixando se ser apenas tiras em jornais dominicais e passando a ter publicações próprias.

O primeiro grande símbolo dos Gibis (como é carinhosamente chamado no Brasil) é o Superman, criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster e publicado pela National Comics, o Superman se tornou um ícone americano e pioneiro dos heróis em quadrinhos. Seu pioneirismo traria no ano seguinte o maior detetive do mundo: o Batman.



A National comics em seguida mudaria seu nome para DC comics, como é conhecida até hoje, além de ser a casa de heróis como: Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Flash entre tantos outros.

A DC não tinha muita concorrência, exceto por uma pequena editora que vendia mal, chamada Timely, tendo como seus principais personagens Namor e Tocha Humana.

Durante a década de 50 os quadrinhos de super-heróis tiveram diversas baixas após a publicação de um livro que dizia que quadrinhos transformavam os jovens em gays e comunistas.

Na década de 60 a DC viu sua hegemonia em Quadrinhos ser contrariada Pela antiga Timely, Agora com o nome de Marvel Comics e sob a batuta de um jovem promissor chamado Stan Lee, a Marvel criou diversos personagens, como Thor, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América e os heróis mais lucrativos até os dias de hoje: Homem aranha e X-men.



Com o tempo a Marvel se tornou líder de vendas de Gibis e continua no topo até hoje.
A indústria de quadrinhos sempre foi recriminada, sendo considerada uma leitura para preguiçosos que não sabiam o valor de um livro.

O grande problema é que isso vem até os dias de hoje. Poucas pessoas Sabem que “Watchmen” (criado por Alan Moore e Dave Gibbons) está na lista de 100 melhores Romances do Século XX. Que a obra “Maus” (Criada por Art Apielgeman) ganhou um pulitzer de obra literária.
O mercado de quadrinhos vem crescendo cada vez mais, superando até mesmo a indústria fonográfica.

O grande empecilho para sua popularização maior é a falta de popularidade entre aqueles que não prezam a leitura e a falta do devido respeito daqueles que são leitores de livros. Além do quadrinhos, de super-heróis, criarem um universo muito extenso, causando talvez um desconforto para um “leigo” iniciar a leitura.

Videogames




Os Videogames tiveram seu primeiro suspiro de existência no ano de 1912 com a criação de um computador mecânico que rodava jogos de xadrez. O primeiro jogo para computadores foi criado nos Estados Unidos, mais exatamente no laboratório de pesquisas militares Brookhaven National Laboratory. O programa se chamava Tênis para Dois e era exibido na tela de um osciloscópio. Uma simulação bem simplificada do desporto. Um ponto piscando representava a bola e dois jogadores controlavam barras que serviam de raquetes. O jogo nunca saiu do laboratório.

A massificação deste tipo de entretenimento ocorreu no início da década de 70, quando o jogo Galaxy Game é o primeiro fliperama a operar com moedas, se tornando a primeira investida lucrativa em um jogo.

Em 1977 a Ataria lança o videogame caseiro (que também fica conhecido como Console) Atari Video Computer system (VCS), também conhecido como Atari 2600, as vendas são razoáveis, mas só viriam a disparar com o lançamento de Space Invaders em 1980.

Ao contrário dos Quadrinhos, os games tiveram uma aceitação maior do público, por se tratar de algo visual, interativo e envolvendo quase nenhuma leitura em seu surgimento, os videogames se tornaram populares entre crianças, jovens e adultos.

Com o tempo novos temas começaram a surgir para os jogos: esportes, corridas, terror, luta e plataforma. O nome plataforma foi concebido pela razão de quando surgiu envolver sempre saltar em plataformas ou níveis superiores, com o tempo e o surgimento de gráficos 3D o sistema plataforma mudou, mas o nome permaneceu.

Durante essa expansão de temas os videogames (ao contrário do que se esperava) foram perseguidos e taxados e violentos e contra os bons costumes, por conterem jogos violentos e que transformavam as crianças em alienadas. Esse é o ponto defendido por muitos onde o videogame é rotulado como um item “nerd”

Após uma grande influência na mídia dos anos 80, contando com o lançamento de Super Mario Bros. Do Nintendo entertainment System (NES) e do Game boy, o videogame portátil de maior sucesso comercial, os videogames, apesar de todos os contras, alavancaram suas vendas na década seguinte.

Nintendo e Sega, esses eram os nomes das maiores empresas de Games do início da década de 90, o Super Nintendo Entertainment System (SNES ou Super Nintendo) e o Mega drive eram rivais que lançavam dezenas de jogos por mês em busca da liderança do mercado. Esta rivalidade também se deu entre as mascotes de cada empresa, respectivamente, Mario e Sonic.



Em 1993, Virtua figther é lançado para fliperamas e dá início à uma nova fase dos videogames: a era 3D.

Em 1994 a tecnologia 3D Chega aos Videogames Caseiros, o Lançamento do Playstation da Sony surpreendeu seus concorrentes e abriu uma nova concorrência no mercado. Tendo em vista não ficar em segundo lugar a Nintendo lança o Nintendo 64 e a sega lança sua maior e última obra no mercado de Consoles, o Dreamcast.

O 3D possibilitou uma aproximação maior da realidade com os jogos, desenhos e imagens de pessoas fotografadas eram substituídos por construtos poligonais.

Novamente os videogames sofrem denúncias, após o massacre na escola americana de Columbine as autoridades acusam o jogo simulador de Tiro (FPS) Doom, de influenciar a mente dos jovens atiradores.
Era visível que os videogames eram discriminados por ser uma mídia “Vulgar”. A quantidade de jogadores novos era diretamente proporcional a dos que largavam, seja obrigado ou por vontade própria.
Apesar de todas as calúnias, a indústria se manteve firme e continuou a conquistar cada vez mais um público fora do rótulo “nerd”.

A guerra dos videogames teve sua primeira baixa, o dreamcast foi um investimento muito alto e não obteve o retorno necessário. A Sega fechou suas portas para fabricação de consoles, passando apenas a fazer jogos.

O mercado dos jogos eletrônicos conheceu seu mais novo líder: o Playstation ultrapassa a antiga campeã Nintendo em popularidade e vendas.

Com o início do novo milênio a Tecnologia 3D se aprimora, são lançados no mercado os mais novos modelos de console: Playstation 2 da Sony, Gamecube da Nintendo e o novo concorrente Xbox da mega corporação Microsoft.

A chegada do novo milênio trouxe grande ajuda aos jogos eletrônicos, a tecnologia cada vez mais é vista como algo necessário e diversos estudos comprovaram que os videogames ajudam no raciocínio e coordenação motora dos jovens.

A nova geração consagrou o Playstation 2 como videogame mais vendidos de todos os tempos até hoje. Deixando, em popularidade, Gamecube e Xbox em segundo e terceiro lugar.



Em 2004 a tecnologia chega aos portáteis com o lançamento do Nintendo DS e o Playstantion Portable (PSP)

2006. O início da geração de Consoles de alta definição e interatividade maior.

O Nintendo Wii, utiliza o controle que reage à movimentos do jogador simulado de forma realista alguns esportes. O Playstation 3 da Sony utiliza-se da tecnologia Blu-ray e Junto com o Xbox 360 criam jogos que permitem ao jogador jogar simultaneamente jogar com milhares de pessoas ao redor do mundo de maneira Online.

Os videogames hoje são muito populares, mas ainda são vistos como algo sem valor, seu reconhecimento é maior que da indústria de quadrinhos por ser algo mais interativo e moderno, mas ainda tem muito que ser feito.

Bibliografia:
almanaque dos Quadrinhos, Carlos patati e Flávio Braga. Editora Ediouro
Guinness World Record 2009 Games. Robert Cave. Editora Ediouro

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dica Casa de Babel: Walking Dead

Olá queridos leitores(?) do Casa de Babel, Hoje começarei um novo tópico no blog (e tomara que o miguel também use) onde idicarei certas obras que acho que vocês, que perdem parte de suas vidas nesse blog, cutirão.

Recomendo a Série em quadrinhos Walking Dead (no brsil traduzido como os mortos vivos)

 

Sei que muitos de vocês não acham que as histórias em quadrinhos são algo sério.

"Isso é coisa de criança, colecionadores e mimimi!"

Em alguns casos vocês podem até ter razão, mas não no caso de Walking Dead.

Sim, zumbis são seres que geram filmes B, nada muito sério além de filmes com muito sangue.

Walking Dead consegue fugir à quase todos os paradigmas sobre zumbis e mesmo assim (pelo menos para um viciado em zumbis como eu) ser algo SENSACIONAL!

Acho que nas histórias em quadrinhos é muito mais difícil que as outras formas de mídia passar a idéia de terror. no cinema temos sombras, música e efeitos especiais. nos livros temos a grande força da imaginação.

Nos quadrinhos temos que ter um perfito equilíbrio entre narrativa e arte.E o resultado em Walking Dead é uma obra excelente e aterradora.

O grande "achievement" da obra e nos fazer temer não os mortos, nós temos medo dos vivos. do que diabos o ser humano pode fazer em momentos de desespero à seus semelhantes.

Chegam momentos em que os mortos são apenas enfeites se apoiando na grade de segurança onde os verdadeiros montros são as pessoas que estão do seu lado e você não pode mais confiar em ninguém

para ilustrar vou mostrar uma das cenas da série




Bom está aí uma excelente dica de leitura para quem gosta de histórias densas e envolventes.

No Brasil a série é vendida pela editora HQM

Mas se você não quiser gastar dinheiro e estiver disposto à dar uma lida. leia as 15 primeiras edições aqui

Abraços e até o próximo Post.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Eu cansei da ilusão

A ilusão é uma confusão dos sentidos que provoca uma distorção da percepção. A ilusão pode ser causada por razões naturais (mudança de ambiente, deformação do ambiente, mudança de clima, etc) ou artificiais (camuflagem, mimetismo, efeitos sonoros, ilusionismo entre outros). Todos os sentidos podem ser confundidos por ilusões, mas as visuais são mais conhecidas. Uma vez que a percepção é baseada na interpretação dos sentidos, as pessoas podem experimentar ilusões de formas diferentes.
Após essa chupinhada na cara dura da Wikipédia definição de ilusão Vou começar mais um texto cheio de bleh bleh bleh e mi mi mis.

"Mas sim Roberto, quem ou o que é esse ilusão?"

Eu lhes digo amiguinhos leitores(?). Essa grande ilusão é a responsável pela minha feliz infância Gamer.





Sim, nintendo. A grande fábrica de sonhos da infância morreu.

Antes que venham falar que sou algum tipo de Pessoa anti-nintendo, na verdade, eu sou um dos tipos mais chatos de Nintendista que existe, mas até eu tenho meus limites. Vamos começar a estabelecer os pontos de ruptura da minha crença.

1998: Ano de lançamento do Nintendo 64. eu me lembro bem, ganhei no natal desse ano e fiquei mais feliz que o guri da internet:


O nintendo 64 tinha tudo para manter a liderança da nintendo no mercado (após o super nintendo ter se tornado o videogame mais vendido de todos os tempos) o problema foi a falta de visão de mercado.


"Mas como assim visão de mercado?"

Muito simples, vou lhes dar um exemplo da tecnologia de telefones móveis a motorola era líder no mercado analógico de celulares e quando a tecnologia digital chegou ela decidiu simplesmente se manter no mercado analógico pq achou que seus clientes preferiam esse sistema ultrapassado.


A nintendo continuou apostando em cartuchos que iam no sentido oposto da tecnologia de cds (que tinham capacidade muito maior) e apostou nos mesmo tipo de game que antes era feito no formato 2D em sua grande maioria apenas adptando para o modo 3D, não que isso tenha sido ruim. tivemos jogos excelentes, mas o grande problema é que as esfera dos videogames havia mudado. não adiantava repetir os jogos massivamente, a garotada que curtiu isso no super nintendo (a.k.a. Eu) já via os videogames com outros olhos. e num mundo onde os jogos de tiros e de ação cresciam cada vez mais no concorrente, o Fuderoso Playstation 1, A nintendo virou um artefato de crianças.

Quest 64 é um bom exemplo de como não se fazer RPG's


Enquanto Final Fantasy VII da concorrente sony é um dos mais aclamado RPG's até hoje.


Claro que a nintendo teve bons resultados, tivemos mario 64. Zelda: Ocarina of time (reconhecidamente o melhor jogo de todos os tempos da geração  3D), zelda majora's Mask, Banjo Kazooie, 007 Goldeneye entre tantos outros.

A grande questão é que a nintendo não cresceu, enquanto o "descolado" playstation tinha jogos de corrida, sangue, brutalidade, dedo no olho e fúria, a nintendo comandava seus bichinhos fofos em altas confusões!


O acervo de personagens cartunescos da nintendo.

Então o destino fez-se eterno. a sony ultrpassou a nintendo. na geração seguinte o Playstation 2 se tornou o video game mais vendidos de todos os tempos (ultrapassando o clássico e eterno Super Nintendo) e com um concorrente a mais, x-box, o game cube (videogame da Nintendo daquela geração) se tornou o mais apagado daquela geração.


Mas depois de todos os corações nintendistas terem sido esmagado contra uma parede de chapisco e jogados na lixeira, surge uma luz no fim do túnel. um anjo salvador que nos tiraria do ostracismo. Esse messias era o nintendo revolution, que mais tarde seria batizado de nintendo Wii.


Seu design era novo, seu controle fugia de todo o Padrão tradicional dos concorrentes (sem ser extravagantemente absurdo como o Nintendo 64) e claramente deixou todos os Gamers empolgados. Afinal quem não ficaria empolgado com isso:






Admita, você se empolgou com esse vídeo! eu mesmo me arrepiei todo.

Eu ganhei do natal do mesmo ano do lançamento. ver um garto de de 15 anos pulando parece um de 3 é uma cena dantescas que meus parentes vão guardar até o fim de seus dias.

Enfim anos foram passando e nós percebemos que o wii estava fadado ao mesmo fim de seus anteriores: a estagnação. seus jogos começaram a ser repetitivos e a idéia de que os únicos jogos decentes da nintendo fossem os de seus personagens. claro que tivemos jogos que comprovaram o contrário (no more heroes, mad world), mas com a variedade de jogos, os gráficos e a rede online dos concorrentes parecia mais vantajosa.

Então  o impensável aconteceu. comprei um PS3, sim ele é mais variado. ele tem rede online e gráficos fuderosos. mas é impressionante como nós nunca olhamos com os mesmos olhos que tinhamos olhado para o Wii.

"Mas por quê não Roberto?"

Eu descobri a resposta semana passada ao passar pelas lojas americanas e ver uma multidão abismada com o tênis de Wii Sports.

O Wii é uma ilusão, nós acreditamos que o nosso jeito de se mover o jeito que seguramos os controles muda a;guma coisa no jogo. depois de 2 anos com o videogame vc percebe que se mexer só o pulso ele faz a mesma coisa e que não tem nada de mais naquele videogame que outrora fora um grande Messias.


Acho que não preciso falar mais nada, meu coração nintendista foi mais uma vez quebrado e acho que a sony tem tudo para superar o wii em vendas...

mas se a nintendo não melhorar ou falir sabe o que eu vou fazer? vou pegar um emulador de Super nintendo, um DS e um gameboy e vou ensinar meu filho o que eram videogames de Verdade.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Super Sentai de 2010: Goseiger!

De acordo com o site Dikeido Nisei, estão circulando pela internet boatos de que a Toei já iniciou os preparativos para a série de 2010 do gênero Super Sentai, substituindo a série deste ano, Samurai Sentai Shinkenger (Esquadrão Samurai Shinkenger).

Samurai Sentai Shinkenger


O título provisório seria Tensou Sentai Goseiger (algo como Esquadrão dos Trajes Celestiais Goseiger). Antes das piadinhas começarem, uma explicação: O nome vem da união dos kanjis 天 (ten = céu) + 装 (sou = vestimenta), no caso de "Tensou". O nome Sentai vem de 戦隊 (sentai = esquadrão). Já "Go Sei" se refere aos Kanjis 五 (go = 5) + 星 (sei = estrela).

O que se tem no momento são um esboço do líder do grupo (vermelho, pra variar) e um texto oficial (em japonês) onde é sugerido o nome da série (destacado em amarelo):



Link do texto oficial: http://img134.imageshack.us/img134/7060/goseiname.jpg


Não sei por que, mas o design do capacete me lembrou Bioman, e o resto do uniforme me faz pensar no TimeFire, de Timeranger. Sinto um cheiro de nostalgia no ar...


Choudenshi Bioman


TimeFire, de Mirai Sentai Timeranger
(na versão americana, Ranger Quantum
de Power Rangers: Força do Tempo)



O aniversário de 35 anos da franquia Super Sentai está se aproximando (será em 2011). Vamos ver o que os japoneses vão aprontar dessa vez...

Fonte: Dikeido Nisei

Mais informações sobre Super Sentai: http://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Sentai

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Podcast Casa de Babel#2. - os 70 painéis da Marvel

É isso aí leitores/ouvintes(?) chegamos ao número 2 do nosso podcast. nesta edição converamos sobre esta lista aqui. de melhores momentos da marvel e escolhemos os melhores, os piores e os que foram esquecidos.
Esse podcast contou com a presença de:
Roberto
Migeru
Andrey

ainda tenho que fazer umas certas observações:
 O podcast ficou Muito grande e não deu pra falarmos dos dois assuntos restantes. próximo podcast a gente complementa.
sim o miguel fala se atropelando.
Eu sou estressado.
Nós falamos muitos palavrões.
o programa de edição que eu uso é MUITO TENSO de usar.

Links de Download:

4shared

Media Fire



Imagens Citadas no Podcast(se não localizar aqui provavelmente estará na lista.)


Dúvidas? Sugestões? Críticas? O espaço de comentários serve para isso. seu feedback é muito importante para o melhoramento do Blog e do podcast.

até o próximo podcast!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Morre o ator Patrick Swayze, aos 57 anos

E o mundo da cultura pop ocidental acaba de sofrer mais uma grande baixa. Como, a essa altura, todos devem saber, morreu, neste dia 14/09, aos 57 anos, o ator Patrick Swayze. Ele já vinha lutando desde 2008 contra um câncer no pâncreas, o que nunca lhe impediu de continuar atuando (sendo seu mais último trabalho a série de TV "The Beast").



Patrick nasceu em Houston, no Texas, e desde muito cedo, por influência dos pais, cresceu dedicando-se à música, à dança, aos exercícios físicos e aos esportes. Tudo isso, combinado com seu talento, tornaram-no não só um excelente ator, como dançarino (e lutador) sem igual. Um dos maiores nomes do cinema, estrela de filmes que se tornaram clássicos, como Dirty Dancing - Ritmo Quente e Ghost - O Outro Lado da Vida, no qual tornou-se efetivamente uma estrela.


Com certeza, sentiremos falta de mais um grande talento que nos deixa em 2009. Porém, com mais certeza ainda, saberemos que sua imortalidade vai além do espírito, que ironicamente ele interpretou tão bem. Está em sua obra e nas nossas mentes. Resta-nos esperar que ele tenha encontrado a paz "no outro lado", e que ele não pense que nos esqueceremos dele.

Como diria um amigo meu: "Adeus! Até o dia em que nos encontraremos novamente!"

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Kamen Rider W/Double estreia no Japão!

Olá, pessoas! Migeru na área!

Estou aqui para divulgar uma notícia aos fãs de tokusatsu: a nova série da franquia Kamen Rider, Kamen Rider W (ou Kamen Rider Double), estreou no último final de semana, dia 06/09, em terras nipônicas!

Dessa vez, a série seguirá uma temática bem ao estilo "detective story": a história se passa na ecológica cidade de Futo (traduzindo: Cidade dos Ventos), que se caracteriza pelos seus moinhos, cata-ventos e similares espalhados por toda a cidade. Aparentemente, seus habitantes vivem em relativa paz. Porém, a família Sonozaki tem assumido o controle do submundo na cidade, trazendo uma tecnologia misteriosa: dispositivos USB chamados Gaia Memories são vendidos a criminosos, permitindo que estes se tornem monstros chamados Dopants e possam cometer seus crimes sem que a polícia seja capaz de combate-los.

Aí entram em cena os protagonistas: Hidari Shotaro, um detetive particular cujo mentor foi morto em um caso relacionado aos Dopants, e decidiu dar continuidade ao caso enquanto exerce sua profissão investigativa, e Phillip, um garoto-prodígio que foi resgatado por Shotaro e seu mentor no mesmo caso. Ele desempenha importante papel nas investigações, graças a seu grande intelecto e capacidade de armazenar conhecimento. Ambos contam com a ajuda da nova integrante da agência, Narumi Akiko (filha do antigo mentor de Shotaro e nova chefe da agência, ainda que tenha "só" 18 anos). E, quando necessário, utilizam suas próprias Gaia Memories através dos Double Drivers (os cintos de transformação) e unem forças, transformando-se em Kamen Rider W para assim, combater os Dopants.

Vejam, em primeira mão, os vídeos do primeiro episódio
[EDIT]: Agora com legendas em inglês, conforme prometido. Confiram:










Quanto à série, confesso que, de primeira, estranhei um pouco o clima. Quem chegar esperando algo mais sério vai levar um choque já com a abertura, que indica que a série, pelo menos agora, vai seguir um estilo mais "light". Mas não se enganem com a aparência dos personagens: alguns deles cumprem bem seu papel e merecem destaque (o próprio Phillip me chamou bastante a atenção, com seu método "autista" de resgatar e materializar informações, assim como Akiko [e seu jeito kawaii de ser] e o clã Sonozaki, que banca bem o estilo máfia).

O sistema de combinação de poderes do W também me atraiu bastante: são 9 formas no total, resultantes da junção entre os Gaia Memories elementais do Phillip e os Gaia Memories de armas do Shotaro, resultando em poderes bem interessantes.

Acho que a história tem bastante potencial. Se a Toei fizer a coisa certa, teremos uma grande série pela frente!

Kamen Rider W será exibido semanalmente aos domingos de manhã na TV Asahi (aproximadamente às 20:00h de sábado, no nosso horário), sendo que os vídeos provavelmente cairão no Youtube o mais tardar às segundas-feiras. Fiquem ligados!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Momentos Culturais de Uma Mente insana. #6

O dia em que os Super-Heróis me deram um soco no queixo.


Provavelmente esse título fara vocês leitores (?) rirem, mas não utilizei este mesmo termo por deboche; Nem mesmo para quebrar o gelo da seriade do post a seguir.

O motivo Do título foi Uma metáfora, O soco ao que me refiro é O momento em que comecei a enxergar os quadrinhos não somente como algo juvenil e descartável. vou descrever o exato momento em que Uma história em quadrinhos me Passou um sentimento.

Marvels Mini-série em 4 edições escrita Por Kurt Busiek e Desenhada pelo excelente Alex Ross lançada em 1994.

Essa mini-série tinha o propósito de mostrar os (até os anos 90) 30 anos de cronologia da marvel nas vistas de um cidadão comum, mais precisamente um repórter chamado Phil Sheldon. E nessa passagem de tempo acompanhamos também sua vida.

Mas não quero falar sobre toda a mini-série e sim sobre a Segunda Edição (a capa dessa edição é esta logo abaixo do título) essa edição mostra à seu leitor toda a selvageria causada pelo chamado "terror mutante". as pessoas atacam mutantes somente pelo fato de serem diferentes. enquanto isso as filhas de phil dizem alimentar um cachorro de rua e que elas o deixam no porão de casa.

Phil também Começa a ser anti-mutante, temendo o desconhecido. um dia voltando pra casa uma multidão com tochas e garfões digna de uma perseguição à frankeinstein vem em sua direção dizendo ter achado um mutante na vizinhança preocupado ele se apressa à chegar em casa.
Eis onde a cena mais emocionante de toda mini-série começa:





O cachorrinho alimentado pelas crianças é uma menina mutante que foi expulsa de casa pelos pais.

Uma criança expulsa pelos pais! Pelo fato de ser diferente,Isso realmente me deixou com o coração na garganta, a realidade que o roteiro bem conduzido e a arte magnífica passam, me fez engolir em seco e continuar a leitura com meu coração apertado

Um belo dia Phil está voltando para casa quando Bolivar Trask( Inimigo de Charles xavier e perseguidor de mutantes) aciona um ataque anti-mutante em Nova York alarmando mais ainda as pessoas. começa uma grande revolta. Um verdadeiro caos, pessoas quebravam prédios, vidraças e se degladiavam como se fóssemos Selvagens da era das cavernas.

Phil corre Para casa com medo que tivessem achado a menia. que tivessem machucado suas filhas e sua esposa. cada quadrinho percorrido aflige quem está com o olho grudado na página.

Até que finalmente Chegamos ao desfecho:

 
  
Na primeira vez que li isso Me senti tão pequeno e incapaz de ajudar. A pequena menina foi embora e jamais saberíamos o seu paradeiro. mais tarde li Marvels de Novo e foi a primeira vez que chorei por qualquer coisa que não seja a dor ou a tristeza do mundo real. eu estava crescido. compreendia melhor e para piorar, tinha duas irmãs mais novas. a imagem de uma criança da idade delas à solta num mundo que só iria machuca-la consegiui penetrar dentro de um coração quase de pedra como o meu.




Geralmente deixo mensagens no final de cada momento cultural. não tenho nada a dizer sobre este... somente que jamais devemos fazer mal ao semelhante idependente de sua aparência, cor, credo ou religião.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Não mexa com Hitler!

Caros Leitores, quem nunca viu o filme A Queda provavelmente não vai rir tanto dos seguintes vídeos. mas essa cena já virou uma mania na internet. toda vez que algo de grande repercussão acontece uma leganda diferente é adicionada. vamos ao vídeos da separação do Oasis e logo em seguida da Compra da Marvel








eu ri demais com isso galera.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Disney compra a Marvel por 4 bijones de Cascalhos!

É caros amigos leitores(?), a casa das idéias foi comprada pela empresa mais satânica depois da ingraja universal. A Disney!



"Agora fudeu!" é o que você pensa amiguinho, mas vamos chupinhar falas de outros sites para acalmar os fãs:

"Nós acreditamos que adicionar a Marvel ao portfólio único de marcas da Disney oferece oportunidades significativas para o crescimento de longo prazo e criação de valor", afirmou o diretor executivo da Disney, Robert Iger.

O acordo, que já possui o aval dos Conselhos de Diretores da Disney e da Marvel, ainda está sujeito à aprovação dos acionistas da Marvel e de autoridades reguladoras dos Estados Unidos.

Bom, no início essa notíca explodiu minha cabeça geral. Depois fui percebendo que em time que tá ganahndo não se mexe. enquanto a marvel for campeã de vendas a disney não vai dar muito pitaco nos quadrinhos! nos filmes acho que podemos esperar muitos filmes pra molecada e animações com o jeito disney de ser usando personagens da Marvel.

E espero que coloquem mais atrações da marvel nos parques da dysney e o morcego vermelho em uma série própria! \o/

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Novo Pôster do Filme 2012

É isso aí Leitores(?) do Casa de Babel. o Filme apocalíptico 2012 que conta com a presença do excelente John Cusack, ganhou um novo Poster que Mostra o Cristo redentor (aquele mesmo de braços abertos no Rio de janeiro) levando o farelo.
achei bem legal, embora eu nunca tenha visto o cristo com tanta gente que nem nesse poster.
para quem não tinha ouvido falar no filme até esse post aqui vai o trailer da bagaça.

domingo, 23 de agosto de 2009

Podcast Casa De Babel #1. Demorou mas finalmente chegou!

é isso aí galera, finalmente conseguimos gravar o podcast. Só eu e o Miguel conseguimos gravar. devido à problemas que foram relatados delicadamente no podcast mais dois participantes não conseguiram. No podcasts falamos sobre o filme do homem de ferro 2. a mudança de editoras da vertigo e da wildstorm. e até de turma da mônica Jovem e luluzinha Teen. além de um bate papo totalmente sem noção sobre action-figures e estátuas.

download (MediaFire)
Download (4Shared)

Vamos às imagens e links citados no podcast.



Limited Edition

Comix

100grana

Melhores Do Mundo


Peço desculpas por alguns delays e atropelamentos ocorridos. mas com o tempo e de acordo com os comentários a tendência é melhorar cada vez mais.

e comente. seu comentário é o quefaz o site crescer cada vez mais.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Temos o Direito de Opinar?

Um caso ocorrido na Comic Con chicago(e não san diego como a foto abixo) 2009 causo um alvoroço entre nerds do mundo.Um rapaz chega à mesa de rob liefeld (o qual vocês leitores(?) não-nerds saberão mais adiante)
e fala:

"Meu nome Ryan Coons, sou um grande fã do Capitão América e exijo que você peça desculpas por Heróis Renascem!"

Liefeld simplesmente disse "prazer em conhecê-lo" e ignorou a parte sobre ele pedir desculpas.

Após esse acontecimento Ryan Coons comprou um exemplar de How to Draw Comics the Marvel Way de Stan Lee e John Buscema e entregou à liefeld que ficou, obviamente, muito puto.

O cara foi ovacionado e tido como um herói pelos nerds-não-comem-ninguém do mundo inteiro.

Mas é Lógico que o fato não passaria batido pela indústria dos quadrinhos. e alguns profissionais do ramo saíram em defesa de Liefeld:

"Ron Marz: Não conheço Rob pessoalmente e não me importo nem um pouco com seu trabalho. E o que aconteceu não tem nada a ver com o trabalho de Rob; tem a ver com a educação e o respeito que QUALQUER UM deve ter com pessoas que não conhece. Tem a ver também com sua falta de habilidade em separar as histórias em quadrinhos e as pessoas do mundo real. Resumindo: vê se cresce!"

"Ethan Van Sciver: Parabéns. Somos todos alvos fáceis deste tipo de atitude estúpida, atrasando nossos trabalhos por alguns dias para cumprimentar os fãs ao invés de tirar férias com a família. Portanto, se você pretende ser horrivel e infantilmente rude com qualquer um de nós, vai ver que não é difícil, já que todos nós continuaremos sendo educados para não estragar a diversão dos VERDADEIROS fãs."

Lógico que os caras iriam defender o Liefeld afinal eles também são alvos desses nerds revoltados que não gostaram de algum trabalho/

Na minha opnião o cara não é herói nem nada. ele é simplesmente um consumidor, que tem todo o direito de reclamar sobre algo ruim que ocorreu com o seu herói predileto.

Muita gente no site dos Melhores Do Mundo saiu fazendo um mimimi falando que o cara foi rude, que ele não tinha diretio que isso foi coisa de criança. Na minha opnião ele poderia fazer o Liefeld pedir desculpas por toda sua carreira! de tão bosta que é.

Duvida? prepare-se pro show de horrores:

Liefeld o criador das bostas a seguir:






e você qual sua opnião sobre o fato ocorrido? comente.