quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Kamen Rider W/Double estreia no Japão!

Olá, pessoas! Migeru na área!

Estou aqui para divulgar uma notícia aos fãs de tokusatsu: a nova série da franquia Kamen Rider, Kamen Rider W (ou Kamen Rider Double), estreou no último final de semana, dia 06/09, em terras nipônicas!

Dessa vez, a série seguirá uma temática bem ao estilo "detective story": a história se passa na ecológica cidade de Futo (traduzindo: Cidade dos Ventos), que se caracteriza pelos seus moinhos, cata-ventos e similares espalhados por toda a cidade. Aparentemente, seus habitantes vivem em relativa paz. Porém, a família Sonozaki tem assumido o controle do submundo na cidade, trazendo uma tecnologia misteriosa: dispositivos USB chamados Gaia Memories são vendidos a criminosos, permitindo que estes se tornem monstros chamados Dopants e possam cometer seus crimes sem que a polícia seja capaz de combate-los.

Aí entram em cena os protagonistas: Hidari Shotaro, um detetive particular cujo mentor foi morto em um caso relacionado aos Dopants, e decidiu dar continuidade ao caso enquanto exerce sua profissão investigativa, e Phillip, um garoto-prodígio que foi resgatado por Shotaro e seu mentor no mesmo caso. Ele desempenha importante papel nas investigações, graças a seu grande intelecto e capacidade de armazenar conhecimento. Ambos contam com a ajuda da nova integrante da agência, Narumi Akiko (filha do antigo mentor de Shotaro e nova chefe da agência, ainda que tenha "só" 18 anos). E, quando necessário, utilizam suas próprias Gaia Memories através dos Double Drivers (os cintos de transformação) e unem forças, transformando-se em Kamen Rider W para assim, combater os Dopants.

Vejam, em primeira mão, os vídeos do primeiro episódio
[EDIT]: Agora com legendas em inglês, conforme prometido. Confiram:










Quanto à série, confesso que, de primeira, estranhei um pouco o clima. Quem chegar esperando algo mais sério vai levar um choque já com a abertura, que indica que a série, pelo menos agora, vai seguir um estilo mais "light". Mas não se enganem com a aparência dos personagens: alguns deles cumprem bem seu papel e merecem destaque (o próprio Phillip me chamou bastante a atenção, com seu método "autista" de resgatar e materializar informações, assim como Akiko [e seu jeito kawaii de ser] e o clã Sonozaki, que banca bem o estilo máfia).

O sistema de combinação de poderes do W também me atraiu bastante: são 9 formas no total, resultantes da junção entre os Gaia Memories elementais do Phillip e os Gaia Memories de armas do Shotaro, resultando em poderes bem interessantes.

Acho que a história tem bastante potencial. Se a Toei fizer a coisa certa, teremos uma grande série pela frente!

Kamen Rider W será exibido semanalmente aos domingos de manhã na TV Asahi (aproximadamente às 20:00h de sábado, no nosso horário), sendo que os vídeos provavelmente cairão no Youtube o mais tardar às segundas-feiras. Fiquem ligados!

Um comentário:

Andy Allex disse...

mas com esses heróis gays, digo.. Kei

aeheaihAOAHAEOhEAOIAEHEAO
tomare que a era Heisei volte ;(
onde eles se embrenhavam no mato, de batiam de verdade, e tinham visual de macho, palavras de Tetsuo Kurata, o nosso conhecido Isamu Minami, ou, Black Kamen Rider (e RX)