terça-feira, 15 de setembro de 2009

Morre o ator Patrick Swayze, aos 57 anos

E o mundo da cultura pop ocidental acaba de sofrer mais uma grande baixa. Como, a essa altura, todos devem saber, morreu, neste dia 14/09, aos 57 anos, o ator Patrick Swayze. Ele já vinha lutando desde 2008 contra um câncer no pâncreas, o que nunca lhe impediu de continuar atuando (sendo seu mais último trabalho a série de TV "The Beast").



Patrick nasceu em Houston, no Texas, e desde muito cedo, por influência dos pais, cresceu dedicando-se à música, à dança, aos exercícios físicos e aos esportes. Tudo isso, combinado com seu talento, tornaram-no não só um excelente ator, como dançarino (e lutador) sem igual. Um dos maiores nomes do cinema, estrela de filmes que se tornaram clássicos, como Dirty Dancing - Ritmo Quente e Ghost - O Outro Lado da Vida, no qual tornou-se efetivamente uma estrela.


Com certeza, sentiremos falta de mais um grande talento que nos deixa em 2009. Porém, com mais certeza ainda, saberemos que sua imortalidade vai além do espírito, que ironicamente ele interpretou tão bem. Está em sua obra e nas nossas mentes. Resta-nos esperar que ele tenha encontrado a paz "no outro lado", e que ele não pense que nos esqueceremos dele.

Como diria um amigo meu: "Adeus! Até o dia em que nos encontraremos novamente!"

Nenhum comentário: