De acordo com o site Dikeido Nisei, estão circulando pela internet boatos de que a Toeijá iniciou os preparativos para a série de 2010 do gênero Super Sentai, substituindo a série deste ano, Samurai Sentai Shinkenger (Esquadrão Samurai Shinkenger).
Samurai Sentai Shinkenger
O título provisório seria Tensou Sentai Goseiger (algo como Esquadrão dos Trajes Celestiais Goseiger). Antes das piadinhas começarem, uma explicação: O nome vem da união dos kanjis天 (ten = céu) + 装 (sou = vestimenta), no caso de "Tensou". O nome Sentai vem de 戦隊 (sentai = esquadrão). Já "Go Sei" se refere aos Kanjis 五 (go = 5) + 星 (sei = estrela).
O que se tem no momento são um esboço do líder do grupo (vermelho, pra variar) e um texto oficial (em japonês) onde é sugerido o nome da série (destacado em amarelo):
Não sei por que, mas o design do capacete me lembrou Bioman, e o resto do uniforme me faz pensar no TimeFire, de Timeranger. Sinto um cheiro de nostalgia no ar...
Choudenshi Bioman
TimeFire, de Mirai Sentai Timeranger (na versão americana, Ranger Quantum de Power Rangers: Força do Tempo)
O aniversário de 35 anos da franquia Super Sentai está se aproximando (será em 2011). Vamos ver o que os japoneses vão aprontar dessa vez...
É isso aí leitores/ouvintes(?) chegamos ao número 2 do nosso podcast. nesta edição converamos sobre esta lista aqui. de melhores momentos da marvel e escolhemos os melhores, os piores e os que foram esquecidos.
Esse podcast contou com a presença de:
Roberto
Migeru
Andrey
ainda tenho que fazer umas certas observações:
O podcast ficou Muito grande e não deu pra falarmos dos dois assuntos restantes. próximo podcast a gente complementa.
sim o miguel fala se atropelando.
Eu sou estressado.
Nós falamos muitos palavrões.
o programa de edição que eu uso é MUITO TENSO de usar.
E o mundo da cultura pop ocidental acaba de sofrer mais uma grande baixa. Como, a essa altura, todos devem saber, morreu, neste dia 14/09, aos 57 anos, o ator Patrick Swayze. Ele já vinha lutando desde 2008 contra um câncer no pâncreas, o que nunca lhe impediu de continuar atuando (sendo seu mais último trabalho a série de TV "The Beast").
Patrick nasceu em Houston, no Texas, e desde muito cedo, por influência dos pais, cresceu dedicando-se à música, à dança, aos exercícios físicos e aos esportes. Tudo isso, combinado com seu talento, tornaram-no não só um excelente ator, como dançarino (e lutador) sem igual. Um dos maiores nomes do cinema, estrela de filmes que se tornaram clássicos, como Dirty Dancing - Ritmo Quente e Ghost - O Outro Lado da Vida, no qual tornou-se efetivamente uma estrela.
Com certeza, sentiremos falta de mais um grande talento que nos deixa em 2009. Porém, com mais certeza ainda, saberemos que sua imortalidade vai além do espírito, que ironicamente ele interpretou tão bem. Está em sua obra e nas nossas mentes. Resta-nos esperar que ele tenha encontrado a paz "no outro lado", e que ele não pense que nos esqueceremos dele.
Como diria um amigo meu: "Adeus! Até o dia em que nos encontraremos novamente!"
Estou aqui para divulgar uma notícia aos fãs de tokusatsu: a nova série da franquia Kamen Rider, Kamen Rider W(ou Kamen Rider Double), estreou no último final de semana, dia 06/09, em terras nipônicas!
Dessa vez, a série seguirá uma temática bem ao estilo "detective story": a história se passa na ecológica cidade de Futo (traduzindo: Cidade dos Ventos), que se caracteriza pelos seus moinhos, cata-ventos e similares espalhados por toda a cidade. Aparentemente, seus habitantes vivem em relativa paz. Porém, a família Sonozaki tem assumido o controle do submundo na cidade, trazendo uma tecnologia misteriosa: dispositivos USB chamados Gaia Memories são vendidos a criminosos, permitindo que estes se tornem monstros chamados Dopants e possam cometer seus crimes sem que a polícia seja capaz de combate-los.
Aí entram em cena os protagonistas: Hidari Shotaro, um detetive particular cujo mentor foi morto em um caso relacionado aos Dopants, e decidiu dar continuidade ao caso enquanto exerce sua profissão investigativa, e Phillip, um garoto-prodígio que foi resgatado por Shotaro e seu mentor no mesmo caso. Ele desempenha importante papel nas investigações, graças a seu grande intelecto e capacidade de armazenar conhecimento. Ambos contam com a ajuda da nova integrante da agência, Narumi Akiko (filha do antigo mentor de Shotaro e nova chefe da agência, ainda que tenha "só" 18 anos). E, quando necessário, utilizam suas próprias Gaia Memories através dos Double Drivers (os cintos de transformação) e unem forças, transformando-se em Kamen Rider W para assim, combater os Dopants.
Vejam, em primeira mão, os vídeos do primeiro episódio [EDIT]: Agora com legendas em inglês, conforme prometido. Confiram:
Quanto à série, confesso que, de primeira, estranhei um pouco o clima. Quem chegar esperando algo mais sério vai levar um choque já com a abertura, que indica que a série, pelo menos agora, vai seguir um estilo mais "light". Mas não se enganem com a aparência dos personagens: alguns deles cumprem bem seu papel e merecem destaque (o próprio Phillip me chamou bastante a atenção, com seu método "autista" de resgatar e materializar informações, assim como Akiko [e seu jeito kawaii de ser] e o clã Sonozaki, que banca bem o estilo máfia).
O sistema de combinação de poderes do W também me atraiu bastante: são 9 formas no total, resultantes da junção entre os Gaia Memories elementais do Phillip e os Gaia Memories de armas do Shotaro, resultando em poderes bem interessantes.
Acho que a história tem bastante potencial. Se a Toei fizer a coisa certa, teremos uma grande série pela frente!
Kamen Rider W será exibido semanalmente aos domingos de manhã na TV Asahi (aproximadamente às 20:00h de sábado, no nosso horário), sendo que os vídeos provavelmente cairão no Youtube o mais tardar às segundas-feiras. Fiquem ligados!
O dia em que os Super-Heróis me deram um soco no queixo.
Provavelmente esse título fara vocês leitores (?) rirem, mas não utilizei este mesmo termo por deboche; Nem mesmo para quebrar o gelo da seriade do post a seguir.
O motivo Do título foi Uma metáfora, O soco ao que me refiro é O momento em que comecei a enxergar os quadrinhos não somente como algo juvenil e descartável. vou descrever o exato momento em que Uma história em quadrinhos me Passou um sentimento.
Marvels Mini-série em 4 edições escrita Por Kurt Busiek e Desenhada pelo excelente Alex Ross lançada em 1994.
Essa mini-série tinha o propósito de mostrar os (até os anos 90) 30 anos de cronologia da marvel nas vistas de um cidadão comum, mais precisamente um repórter chamado Phil Sheldon. E nessa passagem de tempo acompanhamos também sua vida.
Mas não quero falar sobre toda a mini-série e sim sobre a Segunda Edição (a capa dessa edição é esta logo abaixo do título) essa edição mostra à seu leitor toda a selvageria causada pelo chamado "terror mutante". as pessoas atacam mutantes somente pelo fato de serem diferentes. enquanto isso as filhas de phil dizem alimentar um cachorro de rua e que elas o deixam no porão de casa.
Phil também Começa a ser anti-mutante, temendo o desconhecido. um dia voltando pra casa uma multidão com tochas e garfões digna de uma perseguição à frankeinstein vem em sua direção dizendo ter achado um mutante na vizinhança preocupado ele se apressa à chegar em casa.
Eis onde a cena mais emocionante de toda mini-série começa:
O cachorrinho alimentado pelas crianças é uma menina mutante que foi expulsa de casa pelos pais.
Uma criança expulsa pelos pais! Pelo fato de ser diferente,Isso realmente me deixou com o coração na garganta, a realidade que o roteiro bem conduzido e a arte magnífica passam, me fez engolir em seco e continuar a leitura com meu coração apertado
Um belo dia Phil está voltando para casa quando Bolivar Trask( Inimigo de Charles xavier e perseguidor de mutantes) aciona um ataque anti-mutante em Nova York alarmando mais ainda as pessoas. começa uma grande revolta. Um verdadeiro caos, pessoas quebravam prédios, vidraças e se degladiavam como se fóssemos Selvagens da era das cavernas.
Phil corre Para casa com medo que tivessem achado a menia. que tivessem machucado suas filhas e sua esposa. cada quadrinho percorrido aflige quem está com o olho grudado na página.
Até que finalmente Chegamos ao desfecho:
Na primeira vez que li isso Me senti tão pequeno e incapaz de ajudar. A pequena menina foi embora e jamais saberíamos o seu paradeiro. mais tarde li Marvels de Novo e foi a primeira vez que chorei por qualquer coisa que não seja a dor ou a tristeza do mundo real. eu estava crescido. compreendia melhor e para piorar, tinha duas irmãs mais novas. a imagem de uma criança da idade delas à solta num mundo que só iria machuca-la consegiui penetrar dentro de um coração quase de pedra como o meu.
Geralmente deixo mensagens no final de cada momento cultural. não tenho nada a dizer sobre este... somente que jamais devemos fazer mal ao semelhante idependente de sua aparência, cor, credo ou religião.
Caros Leitores, quem nunca viu o filme A Queda provavelmente não vai rir tanto dos seguintes vídeos. mas essa cena já virou uma mania na internet. toda vez que algo de grande repercussão acontece uma leganda diferente é adicionada. vamos ao vídeos da separação do Oasis e logo em seguida da Compra da Marvel