segunda-feira, 15 de junho de 2009

Momentos Culturais de uma Mente Insana.#3 e #4


"O maior peixe do rio ficou grande por nunca se deixar ser fisgado"

A frase acima pertence ao filme peixe grande. O filme conta a história de um homem que conta sua vida através de lendas e parábolas.

É um grande filme e recomendo. mas vou tentar não dissertar muito sobre ele agora, vamos tentar nos manter na grande frase verde.

Numa das minhas madrugadas acordado esse filme tava passando em um desses intercines da vida. o fato de eu levar essa únicafrase à mais de 3 semanas a não sair da minha mente é que finalmente completei a maioridade. sim eu fiz 18 no dia 10 de junho.E com o aniversário vem sempre um momento que eu nunca consigo definir.

Toda vez que eu faço aniversário eu penso na minha vida, como uma espécie de mini-crise existencial. eu pensei em tantas coisas e tantas pessoas.

Eu vou ser um jornalista. Fato.

Eu descobri novas pessoas que aprendi a amar e me preocupar bastante com elas.

Mas 18 anos revelam alguma coisa (além da minha cara de felicidade ao mostrar a identidade original pro segurança da boate.)

Eu estou num estágio eterno de evolução. Sou mais maduro que ontem, menos que amanhã.

Eu bebo desde os 16 anos mas somente agora eu realmente posso ser penalizado em vias de lei.

E eu não quero deixar ser fisgado. com a frase diz eu quero crecer, me tornar o maior peixe num oceano. não quero dizer com isso que não me prenderei à amizades ou romances. eles me ajudam à crescer e são eles que vão escutar meus lamentos e me dar forças para seguir em frente.

Demorei a escrever essa parte pois com diversos acontecimentos na minha vida eu não consegui manter o foco para escrever este momento cultural(que botei números 3 e 4 para compensar uma semana de atraso)

Na verdade minha ficha ainda não caiu muito bem. esse post ao contrário dos demais não são meus pensamentos sobre determinado assunto.

são meus temores.

Tenho medo que um dia eu acabe em um relacionamento enfadonho apenas sustentado por filhos.

Medo de que um dia eu olhe para trás e me arrependa de escolhas não feitas(afinal só me arrependo do que fiz.)

Medo de que eu acorde numa madruga assustado por algo e não tenha uma pessoa para me escutar e saber oq dizer.

eu temo pelo futuro, mas eu sigo com fé

até semana que vem com mais um momento cultural de uma mente insana.

3 comentários:

Unknown disse...

Besteira minha ainda dizer "Adorei teu post!". Muito difícil eu não gostar de algo que tu escreves. Mas o que eu posso (literalmente) comentar sobre esse post é que as inseguranças são normais. Quando se faz dezoito anos, muita gente não se atenta para o fato de que a vida apenas começou. É bom saber que você considera estar num eterno aprendizado, sem nunca parar. Tua vida começou agora e os medos irão multiplicar-se rapidamente. Mas só o fato de você PENSAR nas possibilidades que não te agradam já te garantem um futuro mais seguro. Espero que você aprenda cada vez mais com seus medos.

Beijos.

Brenda disse...

Nossa Roberto, gostei muito desse texto. Eu sei que pareço um disco furado, só falo isso, mas AWAY ;) Medos todos nós temos, temos que aprender a lidar com eles desde crianças. E o mais assustador é que eles se multiplicam, como disse a Nair. A melhor atitude é seguir com fé, senão vai ser o quê? Parar, com medo? Bom, acho que é isso! PASSAMOS em teoria! HSUAHSUAHU beijos :*

Iaci Gomes disse...

Você, Roberto, jamais acabaria em relacionamentos enfadonhos e sem alguém que saiba o que dizer na hora certa quando precisares, porque sabes fazer as escolhas certas e tens sonhos que precisam de pessoas que te entendam para assim, serem compartilhados :) Medo é normal, quem não tem? Tem mesmo é que aprender e seguir em frente ^^