quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson morre aos 50 anos em Los Angeles

Pois é, pessoal, voltei ao blog. Antes fosse em circunstâncias melhores...Como todos provavelmente já sabem, morreu ontem, dia 25/06/2009, às 18h06 (horário de Brasília), com 50 anos de idade, o maior ícone da música pop de todos os tempos: Michael Jackson.

Segundo informações, aproximadamente após o meio-dia, Michael foi encontrado em sua casa, em Los Angeles, sem respiração e sem batimentos cardíacos, tendo sofrido uma parada cardíaca. Foi levado às pressas ao Hospital da Universidade da Califórnia, onde chegou em coma profundo. Depois de muita boataria e muitas informações desencontradas, os médicos deram como oficial a notícia que nenhum fã gostaria de ouvir:



“Michael Jackson está morto.”



A noticia chocou todos, especialmente porque ele estava prestes a iniciar uma grande turnê ao redor do mundo, começando por Londres. Ele já havia adiado a data antes, o que tem levado muitos a achar que ele já não andava bem de saúde. De acordo com amigos mais próximos, ele teria dito que certamente morreria em breve. O desgaste físico, emocional e mental pelo qual estava passando são apontados como as principais razões do infarto.




Michael Joseph Jackson nasceu em Gary, Indiana (EUA), em 29 de agosto de 1958, tendo começado a cantar e a dançar aos 5 anos de idade. Iniciou a carreira de sucessos ainda jovem, aos 11 anos, como membro do grupo Jackson Five, composto por ele, seu pai e seus irmãos, já emplacando sucessos como “ABC”. Na infância, sofria constantes abusos do pai, que viriam a traumatizar-lhe psicologicamente e afetar-lhe pelo resto de sua vida.


O resto, meus caros, achamos desnecessário expressar com palavras. Ele foi uma pessoa grande demais para que sua vida fosse contada em meras letras frias. Jamais seremos capazes de dizer nelas o suficiente sobre ele. Mas as imagens, meus caros? Ah, as imagens valem por milhões de palavras:












http://www.youtube.com/watch?v=vNl2Pm9-7Vk

http://www.youtube.com/watch?v=e3wShd_bX8A

http://www.youtube.com/watch?v=gCqQ2JcQWGs




http://www.youtube.com/watch?v=IpL4QRzRZOA


O que temos a dizer?

Roberto: Essa foi a morte de uma pessoa criativa e de tamanha qualidade musical num mundo onde a música se tornou algo quase descartável no ramo do pop.
Eu sempre fui fã do michael jackson. Desde pequeno. Sério mesmo, o cara era um ídolo pra mim. Ele fazia o que gostava e fazia isso com maestria. R.I.P Michael. Don't stop 'till you get enough.

Miguel: Apesar de gostar das músicas dele, nunca fui fã. Mas isso não diminuiu minha surpresa quando vi a "manchete" assim que entrei na internet. Simplesmente não acreditei. Ninguém acreditou. Depois soube pela minha mãe e por outras fontes na net. Recebi a confirmação e fiquei chocado. Eu não esperava por isso. Ninguém esperava.
Felizmente (e acho que os fãs e entes queridos sabem disso melhor do que ninguém), todos sabemos que quem morreu foi só um pedaço de carne castigado pelo mundo. Existe algo muito, muito maior do que isso. Existe uma lenda, que jamais morrerá. E ela se chama:



"Michael Jackson, o Rei do Pop".


Descanse em paz, Michael. Você merece.


4 comentários:

Carolina disse...

O que temos a dizer?
ISSO ERA UMA MARICOOOOONA.

ê

Unknown disse...

ÉGUA DO POST BACANA!
Todo detalhado, todo organizado... E ainda serve para informar as pessoas. Vou aproveitar para conhecer um pouquinho melhor o Michael (íntima). Nunca é tarde demais. :)

Beijos para os dois!

Iaci Gomes disse...

Eu não conhecia tanto o Michael Jackson, apenas as músicas mais famosas, mas mesmo assim eu lamentei a morte do Rei do Pop, e na verdade, ainda estou em choque, foi uma linda homenagem :)
;*

Giovanna disse...

R.I.P., MJ.