segunda-feira, 25 de maio de 2009

Momentos Culturais de uma Mente Insana.


Remember remember the fifth of November
Gunpowder, treason and plot.
I see no reason why gunpowder, treason
Should ever be forgot...


Provavelmente quem já leu, ou viu o filme, V de vingança conhece esta frase. que para os desconhecedores da língua inglesa significa:

Relembrem Relembrem o 5 de Novembro
A Traição e a conspiração da Pólvora
Eu não Vejo Razão Pela qual a Conspiração da Pólvora
Deveria Ser Esquecida...

a razão pela qual eu trago esse Poema à tona no meu blog, onde geralmente posto figurinhas fofinhas e de vez em quando informações, é que decidi montar esta coluna semanal com meus pensamento pseudo-intelectuais.

O Poema fala sobre Guy Fawkes.

Um homem que no ano de 1605. tentou explodir o parlamento inglês. Isso torna Guy Fawkes o pioneiro em atos anarquistas, pensamentos já eram propagados pela Europa à algumas décadas, porém um ato visando apenas a completa destruição do estado, sem implante de reformas como a revolução francesa ou até mesmo a inglesa. deu força ao movimento anarquista.

Discorro sobre isso aqui pois sempre fui um adepto da anarquia, a ideia de uma sociedade onde o estado não se faz presente e a voz individual e conjunta se faz presente me agrada mesmo que seja uma utopia.

Mas Roberto, o que diabos isso tem a ver com cultura?
Simples meus caros amigos. como grande fã de literatura e cultura pop me sinto no dever de compartilhar tais ideias com meus (chega à ser um plural?) leitores.

Pensem bem. quando foi a última vez que gritamos pelos nossos direitos? que fizemos nossa voz presente? que demos um basta na mediocridade e e mostrar ao mundo um novo jeito de se ver as coisas?

Monte um Blog! faça podcasts. Recomende um livro. Dê conhecimento e informação! escute, discuta, fale!
seja sempre você!

abraços e até semana que vem com mais Momentos Culturais de uma Mente Insana.

Motivos Para não se tornar um surfista.

aqui bichano. aqui bichano!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

terça-feira, 19 de maio de 2009

LOL cats. agora no casa de babel.


porra até o gato tem um DS e eu não!

Youtube da semana

cara como eu adoro os pernambucanos. não conheço um pernambucano que não seja bom em sacanear os outros de forma criativa. o vídeo abaixo só comprova minha teoria.



post obtido graças ao 100grana via twitter.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

notícias que nos rebrolham de rir [3]

Filhos de Michael Jackson saem com máscaras de carnaval

Cantor foi com Blanket e Paris a um centro médico em Beverly Hills, Los Angeles. Crianças usam acessório para esconder o rosto dos paparazzi
**********************************************************************************


Pô, pensem bem! se você fosse filho do Michael Jackson e se chamasse Blanket(cobertor) vai dizer que não sairia de casa se escondendo também?

eu por exemplo nem sairia de casa.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Kamen Rider Decade: veja prévia e making-of do filme!

Fonte: 100Grana.com (a notícia pode ser de semanas atrás, mas vale a pena contar assim mesmo!)


Voltei, galera, e dessa vez com uma excelente notícia para os fãs de tokusatsu!

Já caíram há pouco tempo na internet a prévia e o making-of do novo filme da série Kamen Rider, "Gekijouban Kamen Rider Decade: All Riders vs. DaiShocker!". Conforme o título sugere, é isso mesmo: TODOS OS RIDERS, DE TODAS AS ERAS (Showa e Heisei) lutarão juntos contra a nova versão da organização maligna que foi a pedra no sapato do primeiro Kamen Rider: a Shocker, agora chamada de DaiShocker!

Vejam a prévia:



E o making-of (com mais detalhes dos Riders e da produção):


(fico imaginando: cadê o Kamen Rider J? Será que ele terá uma participação "maior" no filme...?)


Aqueles que já tiveram taquicardia ou similares quando souberam podem confirmar: poucas palavras conseguirão definir este momento. Épico é uma delas. Fãs, é chegado um momento único na franquia. Iniciantes, chegaram em excelente hora para conhecê-la. O filme está previsto para estrear em agosto, e vai chegar arrasando geral! Não percam!!!

Updates Valem a Pena?


Com os problemas de conexão resolvidos um novo post surge oriundo de minha mente ociosa.

Hoje mais cedo liguei o play 3 para jogar need for speed undercover. quando na tela inicial aparece que existe um update disponível, eu(com meu jeito nerd crazyassmotherfucker que sou, vou lá e clico no bendito botão update.
até aí tudo às mil maravilhas.
o problema é que quando comecei à jogar começaram a aparecer problemas que não estavam lá antes.
os cenários demoram muito para aparecer deixando a sensação de que a qualquer minuto você vai cair no meio do nada(como já me ocorreu em god of war. cof cof pirata! cof cof). e até agora não vi uma adição positiva! espero que se alguém tiver o mesmo problema comente e mostre se existe um jeito de desfazer esse infotúnio. #ficadica.

domingo, 10 de maio de 2009

Aviso aos Navegantes

devido à extrema lentidão da minha internet esses tempos. não estou conseguindo atualizar o blog. mas espero que em breve possa voltar a postar as doidices habituais para vocês leitores(?)