domingo, 12 de julho de 2009

Sugestão de filme - Besouro

Olá, pessoal!

Dia desses, tava vagando pela internet quando vi, no 100Grana, uma notícia: um novo filme brasileiro está marcado para chegar à telona ainda este ano. O nome? Besouro - o Filme. Nome aparentemente simples para uma produção que promete bastante.

Confiram o trailer:




Site oficial: http://www.besouroofilme.com.br/blog/

Trata-se de um filme que conta a história de Besouro Mangangá (também conhecido como Besouro Cordão de Ouro), um lendário capoeirista que viveu na região de Santo Amaro, na Bahia, entre os séculos XIX e XX, e ao qual são atribuídos feitos extraordinários, como ter corpo fechado (invulnerável a balas e facas), escapar várias vezes dos policiais, entre outras coisas. Lutava para libertar seu povo dos senhores locais, que não se importavam em mantê-los como escravos, mesmo após a Lei Áurea. Seus feitos são muito conhecidos e cantados nas rodas de capoeira nos dias de hoje.

Trata-se de uma ambiciosa produção cinematográfica de um gênero pouco explorado no Brasil: os filmes de luta. Mescla elementos da capoeira com os efeitos especiais vistos em outros filmes, como Matrix e O Tigre e o Dragão, seguindo a fórmula de outros filmes de sucesso e, ao mesmo tempo, inovando. É normal estranhar as cenas com pessoas voando aplicadas a um filme de capoeira, mas é só tempo de se acostumar com a agradável novidade.

Pessoalmente, o trailer agradou bastante a mim e a muitos amigos meus. É uma chance de mostrar que o cinema brasileiro não precisa ser feito apenas de filmes infantis, comédias adultas e filmes "de favela". É uma amostra de como, aos poucos, a produção da sétima arte aqui no Brasil está amadurecendo, com material variado e de qualidade.



O filme está previsto para estrear no dia 30 de outubro. Eu estou aguardando ansioso, e vocês?

2 comentários:

Brenda disse...

Cara, muito louco. Muito diferente do que eu já vi, do que eu gosto. Eu topo, quero ver com o pessoal da unama :D Beijos robertinho :*

Iana disse...

Interessante o filme, realmente foge dos padrões de filmes brasileiros, como você falou, muito filme infantil, comédia adulta e filmes de favela.´Ainda é bem estranho ver os efeitos matrix num filme de capoeira, mas é assim mesmo, a revolução começa aos poucos. :)

Gostei do blog, inteligente e muito bem escrito. Vou adicionar nos meus.

iana.